Événements

Moçambique acolhe a grande festa da dança Contemporânea de Africa!

Português


Moçambique através do KINANI – Plataforma Internacional de Dança Contemporânea foi selecionado internacionalmente para receber o Danse L’Afrique Danse! que é a maior plataforma africana de dança contemporânea no que diz respeito ao apoio a criação de jovens talentos do continente e ao diálogo estabelecido com os operadores mais activos no sector. Após visitar as grandes capitais da dança no continente como a Tunísia, Camarões e Senegal, Moçambique tem agora o orgulho de acolher este gigante  da dança. A escolha de Moçambique representa uma honra para o país e o reconhecimento do trabalho consubstanciado por vários prémios ganhos pelos coreógrafos Moçambicanos nomeadamente: Augusto Cuvilas, Panaíbra Gabriel Canda, Maria Helena Pinto e recentemente Horácio Macuácua.





A 6ª edição da plataforma Internacional de dança contemporânea – KINANI será realizadoa nos  proximos dias 16 a 20 de Outubro e contará com 24 espectáculos de dança e instalações artistcas oferecidos por 27 coreógrafos e  artistas provenientes de 9 países africanos, nomeaadamente: Moçambique, África do Sul, Madagáscar, R.D Congo, Comores, Maurícias, Chade, Mali e Tunísia. Estes mostrarão seus trabalhos em 4 espaços emblemáticos da cidade de Maputo: 4.° Andar, Teatro Avenida, Centro Cultural Franco-Moçambicano e Museu de Pescas. 





O festival KINANI transforma-se no ponto de encontro de profissionais da dança, companhias, directores de festivais, coreógrafos, investigadores sócio-culturais, programadores, responsáveis de teatros internacionais, jovens coreógrafos e grandes nomes da dança contemporânea em África.



 



Venha a Maputo e conheça o melhor da dança contemporânea do continente!


Partager :